Pular para o conteúdo principal

Tecnologias disponíveis para a Segurança Eletrônica


 Por Eduardo Gilgen





Tecnologias disponíveis para a Segurança Eletrônica



Hoje vou comentar um pouco sobre as tecnologias de DVR’s e câmeras atualmente disponíveis em nosso mercado.
Na compra, você vai se deparar basicamente com 5 tipos de tecnologia para câmeras:
  • Analógicas (Convencionais). Resolução 960H.
  • HDCVI (High Definition Composite Video Interface). Resolução 720p a 1080p.
  • HDTVI (High Definition Transport Video Interface). Resolução 720p a 1080p.
  • AHD (Analog High Definition). Resolução 720p a 1080p.
  • IP (Internet Protocol). Resolução acima de 1Megapixel.
Para entender melhor a resolução das câmeras acima, você pode ver meu outro artigo AQUI!
O modo mais comum de utilizar estas câmeras é através de um DVR (Digital Vídeo Recorder). Nele ficam armazenadas as configurações e as gravações de vídeo das câmeras.
E qual DVR eu uso? Os DVR's hoje já suportam todas estas tecnologias, é dito como "5 em 1", onde você consegue colocar diferentes câmeras num mesmo DVR. Geralmente cada fabricante trabalha com um tipo de tecnologia por padrão, porém devido a demanda de integração, desenvolveram DVR's capazes de suportar câmeras nas 5 tecnologias operando simultaneamente.
Um outro ponto importante, é que a maioria das câmeras já tem classificação IP66 (os equipamentos estão protegidos contra poeira e jatos potentes de água), ou seja, podem ser instaladas tanto internamente quanto externamente. A maioria das câmeras também já vem com infravermelho, que é o controle da câmera para imagens de maior qualidade e nitidez, mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação.
Dito isto, a escolha da tecnologia das câmeras vai depender então dos seguintes fatores:
  • Estrutura física (cabeamento). Que tipos de cabos você vai usar, cabos coaxiais ou UTP?
  • Resolução de imagem (qualidade da definição do vídeo). Você quer apenas monitorar o ambiente ou quer fazer até reconhecimento de faces, placas, entre outros?
  • Infravermelho (distancia). Qual o tipo de ambiente?
  • Armazenamento (tamanho do HD). Por quanto tempo você quer armazenar as gravações?
Pensando nestes fatores, você conseguirá dimensionar melhor o seu projeto de CFTV, pois existem diferentes tipos de câmeras e DVR's, porém o posicionamento do mercado é de integração, ou seja, o DVR de um fabricante funciona com a câmera de outro fabricante e vice-versa. Qual a melhor opção de câmera para determinado cenário, ficará para um próximo artigo.


Conheça nossos modelos na LOJA:
Loja Wonit
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Vantagens da Locação de serviços de tecnologia

Talita Santiago

O que é uma rede Mesh?

Intelbrás



A rede mesh é a última novidade para usuários que precisam de mais alcance e estabilidade no sinal do Wi-Fi. Já utilizada há alguns anos em ambientes específicos, como bases militares e grandes corporações, especialmente em países da Ásia, Estados Unidos e Europa, a rede mesh chegou ao Brasil recentemente e agora está disponível também para o uso residencial e para pequenas empresas.[/caption] 
Em inglês, mesh significa “malha” e por aí podemos definir um pouco de seu funcionamento. A ideia principal é criar um sistema Wi-Fi que gerencia automaticamente todos os seus dispositivos melhorando a velocidade, a cobertura e a distribuição do sinal.
Mas o que essa nova tecnologia tem de tão diferente da que usamos até agora? E como ela pode melhorar o sinal de internet wireless na sua casa ou escritório? Para ficar mais claro, vamos explicar o funcionamento e as vantagens da rede mesh. 
O funcionamento da rede mesh
A rede mesh pode ser entendida como um sistema de Wi-Fi …

Tendências de Tecnologia para 2020

Revista Negócios A internet 5G e os veículos autônomos chegam ao grande público. Internet das coisas, computação em nuvem, blockchain e inteligência artificial tornam-se mais populares...As tendências em tecnologia são muitas mas algumas delas terão destaque neste ano, influenciando no comportamento social e alterando a maneira de trabalhar de muitas pessoas. 
Multiexperiência Cada vez mais o mundo se torna, ele mesmo, smart.

Em 2020 devemos ver a afirmação de smart home, como Google Home e Amazon Alexa – que ganharam versões em português no fim de 2019 – e o avanço de wearables, como pulseiras e tênis inteligentes. A chegada das redes 5G (lá fora) dá meios para novas aplicações e dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada.

O reconhecimento facial deve avançar no Ocidente – na China, já é onipresente –, afirma Vanessa Pegueros, chefe de segurança da OneLogin (uma empresa de gestão de acessos do Vale do Silício). “O iPhone popularizou essa tecnologia de tal maneira que …