Pular para o conteúdo principal

Segurança no ambiente de TI

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Evolti 


Muito se fala sobre cybercrime no contexto corporativo. Segundo levantamento do site Cyberthreat Real-Time Map da Karspersky, o Brasil é o quarto país com mais ataques cibernéticos em todo o mundo. 

Com isto, vem a questão: como se proteger de tais eventos? 

A segurança do ambiente de TI depende de diversos fatores, que vão desde controles tecnológicos, filtros e bloqueios, até a conscientização dos colaboradores.

É extremamente importante o acompanhamento da saúde do ambiente de TI e a aderência às melhores práticas de mercado, que incluem, mas não se limitam, à gestão de políticas e configurações do ambiente e estações de trabalho, e a avaliação continua de vulnerabilidades, principalmente para sistemas que estão disponíveis na Internet. 

Importante também que o uso de conteúdo e softwares não-oficiais ou sem licenciamento seja proibido.

A utilização de equipamentos adequados também podem contribuir para manter o ambiente de dados seguro, um exemplo é utilização de equipamentos de videoconferência profissionais, mantendo as informações corporativas em sigilo.

Conheça nossos equipamentos de videoconferência:
Procure pela melhor Segurança da Informação para sua empresa:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Vantagens da Locação de serviços de tecnologia

Talita Santiago

Os benefícios do uso de Headset

Descomplicando a resolução das câmeras de segurança

Eduardo Gilgen


Na hora de escolher uma câmera para sua residência, condomínio, estabelecimento comercial ou empresa, um dos fatores mais importantes além da tecnologia, é a qualidade de imagem e/ou resolução dessa câmera.

E então você se encontra na hora da compra com os “complicados” termos técnicos, tais como, câmeras com qualidade de imagem 720p, 1080p, 3Megapixel, 4Megapixel, entre outros. As vezes um anuncio diz que a câmera é HD (High Definition) e outro FullHD (Full High Definition).
E o que tudo isto quer dizer?

Estas nomenclaturas estão ligadas ao tipo de definição das câmeras e a um cálculo básico para permitir dimensionar a qualidade da imagem.
Mas antes de entendermos estas siglas e números, precisamos rapidamente definir o que é pixel, pois dele é formada a qualidade da imagem:
Pixel é o menor elemento que forma uma imagem. O pixel é um ponto colorido definido por largura x altura. Os pixels são agrupados em linhas horizontais e verticais para formar uma imagem. Quan…