Pular para o conteúdo principal

Segurança no ambiente de TI

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Evolti 


Muito se fala sobre cybercrime no contexto corporativo. Segundo levantamento do site Cyberthreat Real-Time Map da Karspersky, o Brasil é o quarto país com mais ataques cibernéticos em todo o mundo. 

Com isto, vem a questão: como se proteger de tais eventos? 

A segurança do ambiente de TI depende de diversos fatores, que vão desde controles tecnológicos, filtros e bloqueios, até a conscientização dos colaboradores.

É extremamente importante o acompanhamento da saúde do ambiente de TI e a aderência às melhores práticas de mercado, que incluem, mas não se limitam, à gestão de políticas e configurações do ambiente e estações de trabalho, e a avaliação continua de vulnerabilidades, principalmente para sistemas que estão disponíveis na Internet. 

Importante também que o uso de conteúdo e softwares não-oficiais ou sem licenciamento seja proibido.

A utilização de equipamentos adequados também podem contribuir para manter o ambiente de dados seguro, um exemplo é utilização de equipamentos de videoconferência profissionais, mantendo as informações corporativas em sigilo.

Conheça nossos equipamentos de videoconferência:
Procure pela melhor Segurança da Informação para sua empresa:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Vantagens da Locação de serviços de tecnologia

Talita Santiago

O que é uma rede Mesh?

Intelbrás



A rede mesh é a última novidade para usuários que precisam de mais alcance e estabilidade no sinal do Wi-Fi. Já utilizada há alguns anos em ambientes específicos, como bases militares e grandes corporações, especialmente em países da Ásia, Estados Unidos e Europa, a rede mesh chegou ao Brasil recentemente e agora está disponível também para o uso residencial e para pequenas empresas.[/caption] 
Em inglês, mesh significa “malha” e por aí podemos definir um pouco de seu funcionamento. A ideia principal é criar um sistema Wi-Fi que gerencia automaticamente todos os seus dispositivos melhorando a velocidade, a cobertura e a distribuição do sinal.
Mas o que essa nova tecnologia tem de tão diferente da que usamos até agora? E como ela pode melhorar o sinal de internet wireless na sua casa ou escritório? Para ficar mais claro, vamos explicar o funcionamento e as vantagens da rede mesh. 
O funcionamento da rede mesh
A rede mesh pode ser entendida como um sistema de Wi-Fi …

Tendências de Tecnologia para 2020

Revista Negócios A internet 5G e os veículos autônomos chegam ao grande público. Internet das coisas, computação em nuvem, blockchain e inteligência artificial tornam-se mais populares...As tendências em tecnologia são muitas mas algumas delas terão destaque neste ano, influenciando no comportamento social e alterando a maneira de trabalhar de muitas pessoas. 
Multiexperiência Cada vez mais o mundo se torna, ele mesmo, smart.

Em 2020 devemos ver a afirmação de smart home, como Google Home e Amazon Alexa – que ganharam versões em português no fim de 2019 – e o avanço de wearables, como pulseiras e tênis inteligentes. A chegada das redes 5G (lá fora) dá meios para novas aplicações e dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada.

O reconhecimento facial deve avançar no Ocidente – na China, já é onipresente –, afirma Vanessa Pegueros, chefe de segurança da OneLogin (uma empresa de gestão de acessos do Vale do Silício). “O iPhone popularizou essa tecnologia de tal maneira que …