Pular para o conteúdo principal

Como Organizar Reuniões Objetivas e Produtivas?




As Reuniões corporativas são de grande importância para alinhar estratégias dos líderes com a sua equipe e melhor acompanhar os processos. Apesar de custarem tempo dos envolvidos, as reuniões têm importância significativa nos resultados das equipes de trabalho.
Para realizar uma reunião otimizando tempo, de forma produtiva e gerar bons resultados, alguns pontos são imprescindíveis:

1 – Transparência na pauta a ser seguida
                Deixar claro as questões que serão discutidas, o foco e assuntos a serem abordados. Direcionar e conduzir mantendo a pauta proposta a fim de evitar distrações com tópicos distintos.

2 – Estimular as contribuições
                Questione e aborde a equipe sobre as pautas, para estimular opiniões e ideias.

3 – Otimize tempo
                Procure utilizar equipamentos e elementos para transmitir as ideias e pautas de forma objetiva para evitar distrações. Sugira reuniões curtas de até 50min.
Segundo Revista Exame (www.exame.com.br) Steve Jobs da Apple, realizava reuniões minimalistas, já tendo recusado reuniões de grande importância por conterem lista de convidados muito grandes.

4 – Resuma resultados
                Contextualize o resultado dos tópicos abordados, faça um resumo e trace quais serão as metas para a próxima reunião relacionado ao assunto, ou encerre definindo quais os passos a serem executados e os resultados que serão cobrados.

5 – Execute as tarefas definidas
O resultado das reuniões também tem influência na execução das tarefas abordadas, as questões relacionadas devem ser colocadas em prática, para que não causem desmotivação da equipe.

Tenha ferramentas e recursos de áudio e imagem de boa qualidade para transmitir as ideias e planejamentos de forma eficaz, não perca tempo com questões de recursos técnicos na reunião. Conheça nossos equipamentos de videoconferência para tornarem sua equipe mais produtiva.

Abraço,
Equipe Wonit

Conheça nossas soluções de videoconferências: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Vantagens da Locação de serviços de tecnologia

Talita Santiago

O que é uma rede Mesh?

Intelbrás



A rede mesh é a última novidade para usuários que precisam de mais alcance e estabilidade no sinal do Wi-Fi. Já utilizada há alguns anos em ambientes específicos, como bases militares e grandes corporações, especialmente em países da Ásia, Estados Unidos e Europa, a rede mesh chegou ao Brasil recentemente e agora está disponível também para o uso residencial e para pequenas empresas.[/caption] 
Em inglês, mesh significa “malha” e por aí podemos definir um pouco de seu funcionamento. A ideia principal é criar um sistema Wi-Fi que gerencia automaticamente todos os seus dispositivos melhorando a velocidade, a cobertura e a distribuição do sinal.
Mas o que essa nova tecnologia tem de tão diferente da que usamos até agora? E como ela pode melhorar o sinal de internet wireless na sua casa ou escritório? Para ficar mais claro, vamos explicar o funcionamento e as vantagens da rede mesh. 
O funcionamento da rede mesh
A rede mesh pode ser entendida como um sistema de Wi-Fi …

Tendências de Tecnologia para 2020

Revista Negócios A internet 5G e os veículos autônomos chegam ao grande público. Internet das coisas, computação em nuvem, blockchain e inteligência artificial tornam-se mais populares...As tendências em tecnologia são muitas mas algumas delas terão destaque neste ano, influenciando no comportamento social e alterando a maneira de trabalhar de muitas pessoas. 
Multiexperiência Cada vez mais o mundo se torna, ele mesmo, smart.

Em 2020 devemos ver a afirmação de smart home, como Google Home e Amazon Alexa – que ganharam versões em português no fim de 2019 – e o avanço de wearables, como pulseiras e tênis inteligentes. A chegada das redes 5G (lá fora) dá meios para novas aplicações e dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada.

O reconhecimento facial deve avançar no Ocidente – na China, já é onipresente –, afirma Vanessa Pegueros, chefe de segurança da OneLogin (uma empresa de gestão de acessos do Vale do Silício). “O iPhone popularizou essa tecnologia de tal maneira que …