Pular para o conteúdo principal

Como Organizar Reuniões Objetivas e Produtivas?




As Reuniões corporativas são de grande importância para alinhar estratégias dos líderes com a sua equipe e melhor acompanhar os processos. Apesar de custarem tempo dos envolvidos, as reuniões têm importância significativa nos resultados das equipes de trabalho.
Para realizar uma reunião otimizando tempo, de forma produtiva e gerar bons resultados, alguns pontos são imprescindíveis:

1 – Transparência na pauta a ser seguida
                Deixar claro as questões que serão discutidas, o foco e assuntos a serem abordados. Direcionar e conduzir mantendo a pauta proposta a fim de evitar distrações com tópicos distintos.

2 – Estimular as contribuições
                Questione e aborde a equipe sobre as pautas, para estimular opiniões e ideias.

3 – Otimize tempo
                Procure utilizar equipamentos e elementos para transmitir as ideias e pautas de forma objetiva para evitar distrações. Sugira reuniões curtas de até 50min.
Segundo Revista Exame (www.exame.com.br) Steve Jobs da Apple, realizava reuniões minimalistas, já tendo recusado reuniões de grande importância por conterem lista de convidados muito grandes.

4 – Resuma resultados
                Contextualize o resultado dos tópicos abordados, faça um resumo e trace quais serão as metas para a próxima reunião relacionado ao assunto, ou encerre definindo quais os passos a serem executados e os resultados que serão cobrados.

5 – Execute as tarefas definidas
O resultado das reuniões também tem influência na execução das tarefas abordadas, as questões relacionadas devem ser colocadas em prática, para que não causem desmotivação da equipe.

Tenha ferramentas e recursos de áudio e imagem de boa qualidade para transmitir as ideias e planejamentos de forma eficaz, não perca tempo com questões de recursos técnicos na reunião. Conheça nossos equipamentos de videoconferência para tornarem sua equipe mais produtiva.

Abraço,
Equipe Wonit

Conheça nossas soluções de videoconferências: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Vantagens da Locação de serviços de tecnologia

Talita Santiago

Os benefícios do uso de Headset

Descomplicando a resolução das câmeras de segurança

Eduardo Gilgen


Na hora de escolher uma câmera para sua residência, condomínio, estabelecimento comercial ou empresa, um dos fatores mais importantes além da tecnologia, é a qualidade de imagem e/ou resolução dessa câmera.

E então você se encontra na hora da compra com os “complicados” termos técnicos, tais como, câmeras com qualidade de imagem 720p, 1080p, 3Megapixel, 4Megapixel, entre outros. As vezes um anuncio diz que a câmera é HD (High Definition) e outro FullHD (Full High Definition).
E o que tudo isto quer dizer?

Estas nomenclaturas estão ligadas ao tipo de definição das câmeras e a um cálculo básico para permitir dimensionar a qualidade da imagem.
Mas antes de entendermos estas siglas e números, precisamos rapidamente definir o que é pixel, pois dele é formada a qualidade da imagem:
Pixel é o menor elemento que forma uma imagem. O pixel é um ponto colorido definido por largura x altura. Os pixels são agrupados em linhas horizontais e verticais para formar uma imagem. Quan…